Rua da Cidadania terá brincadeiras para crianças – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Começa na segunda-feira (7/10), pela Rua da Cidadania do Pinheirinho, o Curitiba Brinca, programação especial do Dia das Crianças. Atividades esportivas, artísticas e culturais vão animar 150 curitibinhas, das 9h às11h30.

Circuito de minibicicletas, peça de teatro, cama elástica, brinquedos infláveis, jogos, camarim de pintura artística, contação de histórias e confecção de brinquedos com barbante e materiais recicláveis serão as atrações da manhã.

O Curitiba Brinca acontece a partir da integração das equipes do programa Linhas do Conhecimento em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Guarda Municipal e as dez Administrações Regionais.

Curitiba Brinca

A intenção da programação especial promovida pela Secretaria Municipal da Educação é festejar a infância. Paralelamente às brincadeiras nas Ruas da Cidadania, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) têm programação especial para animar os curitibinhas.

Piquenique, jogos interativos, colchas de retalho feitas com camisetas, algodão doce e ‘inauguração’ de brinquedos são algumas das atividades especialmente preparadas para esta semana.

“O objetivo é comemorar o Dia da Criança valorizando o brincar, um dos elementos mais importantes nesta fase da vida”, explica a Secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. Outro objetivo destacado pela secretária é promover a interação entre crianças de diferentes unidades escolares.

Programação

7/10 – Pinheirinho

7/10 -Matriz

8/10 – Tatuquara

8/10 – CIC

9/10 – Santa Felicidade

9/10 – Boa Vista

10/10 – Boqueirão

10/10 – Portão

11/10 – Bairro Novo

11/10 – Cajuru

As atividades são sempre das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rua-da-cidadania-tera-brincadeiras-para-criancas/53013.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …