Senado terá estande na cerimônia de troca da bandeira neste domingo — Senado Notícias

O Senado participará, neste domingo (6), da cerimônia de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes. Publicações sobre a livraria da Casa, símbolos nacionais e cidadania, visita ao Congresso Nacional, e atividades e programas das duas Casas, como o Jovem Senador e o Plenarinho, serão distribuídas para os visitantes do estande do Congresso Nacional, montado em parceria com a Câmara dos Deputados.

Os visitantes do estande, que funcionará de 9h ao meio-dia, receberão informações sobre como participar do processo legislativo do Senado por meio do e-Cidadania e serão recepcionados para o tour de visitação ao Palácio do Congresso, que será feito pelo Anexo I do Senado na parte da manhã. À tarde, as visitas serão iniciadas pela rampa do Salão Negro.

Segundo Marília Serra, coordenadora de Visitação da Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing, a participação ajuda a promover as ações e programas do Congresso. Ela lembra que o tour recebe, nesse dia, um número maior de visitantes.

— Percebemos a receptividade do público ao conhecer nossas publicações e aprender sobre o funcionamento das Casas. É um evento prestigiado por adultos e crianças que aproveitam a oportunidade para vir ao Congresso.

A cerimônia, chamada de Manhã Cívica, começará às 9h com término previsto para 13h. Haverá desfile militar da Força Aérea Brasileira (FAB), banda marcial (que executará o Hino Nacional e o Hino da Bandeira), Esquadrilha da Fumaça e sobrevoo de caças F5. Também poderão ser visitadas maquetes de aeronaves, manequins uniformizados e veículos e equipamentos militares expostos pela Aeronáutica.

O Sesc montará cama elástica para crianças e campos de minigolfe e de críquete, além de oferecer pedal kart, pintura de rosto e atividades com palhaços. Os participantes vão receber informações sobre saúde bucal e câncer de mama e poderão aferir a pressão e passar por uma sessão de massagem.

Durante toda a manhã, haverá distribuição gratuita de água, pela Caesb, e de pipoca, pelo Sesc. E food trucks estarão estacionados junto à praça para venda de lanches e comida. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) estará aberto.

A Manhã Cívica é realizada uma vez por mês pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Também participam da organização do evento, o Ministério da Defesa, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, Casa Militar do DF, Secretaria de Educação do DF, Cerimonial do GDF, Fecomércio DF, Sesc, Senac, TCB, BRB, Caesb e órgãos que compõem o grupo de Visitação Institucional Integrada de Brasília (ViiBra).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/04/senado-tera-estande-na-cerimonia-de-troca-da-bandeira-neste-domingo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …