Nova tubulação melhora a drenagem para evitar alagamentos em escola – Prefeitura de Curitiba/PR

 

A Prefeitura está implantando uma nova tubulação para águas das chuvas na Rua João Machado de Camargo, na esquina com a Escola Municipal Julia Amaral Di Lenna, no bairro Barreirinha.

A intervenção foi solicitada pela direção da escola para resolver um problema de alagamento no estacionamento da unidade causado pelas más condições da tubulação da rede pluvial.

Para melhorar o escoamento e a vazão das águas pluviais estão sendo instalados 12 tubos de 40 centímetros de diâmetro e caixa de captação de água da chuva. A intervenção é executada pelo Distrito Municipal Urbano da Administração Regional Boa Vista.

Menos de 24 horas

“Ficamos satisfeitos com a agilidade no atendimento à nossa solicitação”, conta a diretora da escola Julia Amaral Di Lenna, Julianna Laudicelli de Oliveira Cruz.

“Solicitamos o serviço para a administração regional que nos respondeu em menos de 24 horas com a execução do serviço”, completa Juliana. Na escola estudam 1050 alunos, em turmas do pré ao 9º ano do ensino fundamental.

A limpeza e implantação de novas tubulações para prevenir alagamentos na cidade estão entre os serviços realizados com alta frequência pela administração municipal. “Todos os dias são feitas limpezas das galerias e caixas de captação das águas nas ruas dos 12 bairros da Regional Boa Vista”, diz a administradora da regional, Janaína Lopes Gehr.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/nova-tubulacao-melhora-a-drenagem-para-evitar-alagamentos-em-escola/53008.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …