Conferência Municipal da Assistência Social será aberta nesta segunda em JP

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social será aberta nesta segunda-feira (7), às 8h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus de João Pessoa. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A conferência acontece durante dois dias e discutirá diretrizes sobre a política de assistência social para João Pessoa, principalmente formas de aperfeiçoar e qualificar a oferta de serviços, programas, projetos e benefícios que são executados pela política social municipal. Estas diretrizes serão levadas para o conselho estadual e posteriormente ao nacional para que sejam implementadas nos municípios de todo o país.

Após o credenciamento dos participantes que realizaram suas inscrições previamente, haverá a abertura e a palestra magna ‘Assistência Social: direito do povo com dinheiro público e participação popular’, ministrada pela professora doutora Márcia Emília Rodrigues. Participam da Conferência representantes da sociedade civil, entidades e organizações sociais inscritas no CMAS e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os trabalhos serão divididos em três eixos temáticos: assistência social como direito do povo; participação social; e financiamento público.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/conferencia-municipal-da-assistencia-social-sera-aberta-nesta-segunda-em-jp/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …