Enfam realiza, no STJ, curso sobre corrupção e os desafios do juiz criminal – STJ

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, de 9 a 11 de outubro, o 1º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Juiz Criminal, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE.

A atividade é destinada a magistrados federais e estaduais que atuam com matéria criminal. O curso pretende promover a compreensão do panorama da corrupção no Brasil a partir da legislação, dos meios investigativos disponíveis e das experiências em seu combate.

A programação conta com painéis sobre os desafios na formação de juízes, prisão cautelar, colaboração premiada, cooperação jurídica internacional, direitos humanos, plea bargain e outros. A experiência internacional será destacada por magistrados da Itália e França, além de vários estudos de caso.

O curso acontece no Salão Nobre do STJ, a partir das 8h30, nesta quarta-feira (9).​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/tJUFNA74wG8/Enfam-realiza–no-STJ–curso-sobre-corrupcao-e-os-desafios-do-juiz-criminal-.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Para Primeira Turma, perdimento de carro alugado usado em crime aduaneiro exige prova contra locadora – STJ

​​Com fundamento em duas normas que disciplinam as atividades aduaneiras e de fiscalização – o …