Opinião: Em defesa das crianças, idosos e mulheres

VEREADORA NOEMI NONATO (PL)

Estamos no OUTUBRO ROSA, ocasião em que a cidade e o país se enfeitam de rosa para lembrar a todos como é importante a prevenção e os exames regulares de mamografia, para diagnosticar precocemente o câncer de mama, facilitando o tratamento e salvando vidas.

Sempre atentos às necessidades da população paulistana, aprovamos a Lei nº 14.074 na Câmara Municipal de São Paulo, que institui no âmbito de cada UBS (Unidade Básica de Saúde) o atendimento especializado na prevenção de câncer de mama e colo de útero. E cobramos constantemente sua efetivação, com a instalação de no mínimo um mamógrafo em cada UBS.

O mês inteiro de NOVEMBRO é dedicado ao ATIVISMO PELA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER no município de São Paulo, graças à Lei 16.068 de sua autoria. Consideramos que o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (25 de novembro) é pouco para lembrar que a mulher precisa ser tratada com respeito e dignidade. Durante o mês de novembro, são efetuadas ações sociais, requerimentos, Audiências Públicas e campanhas, englobando o tema.

Durante uma dessas audiências, a dra. Fabíola Sucasas, do Ministério Público de São Paulo, apresentou um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que combatia a violência contra a mulher de maneira preventiva e estava sendo implantado no interior de São Paulo.

Adaptamos para o município de São Paulo e, com a adesão das demais vereadoras do parlamento paulistano, aprovamos a Lei 16.823, que institui o Projeto de Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família, voltado à proteção de mulheres em situação de violência.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/opiniao-em-defesa-das-criancas-idosos-e-mulheres/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Audiência volta a debater projeto que perdoa tributos para imóveis populares

Atualizado em (04/10/2019 – 19h06) | Audiência Pública, Comissões, Geral, Notícias, Política Urbana, Projetos …