Paim destaca Sínodo dos Bispos que discute floresta amazônica no Vaticano — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) registrou nesta segunda-feira (7) em Plenário um encontro de bispos católicos que discute até o dia 27 de outubro aspectos sociais e ambientais da Floresta Amazônica. O Sínodo dos Bispos foi criado em 1965 pelo Paulo VI com objetivo de discutir temas não apenas religiosos, mas importantes para a sociedade.

O senador ressaltou que a Igreja Católica está presente nos nove países que compreendem Amazônica: Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname. Além de bispos e padres, participam do evento no Vaticano estudiosos e pessoas ligadas à Organização das Nações Unidas (ONU). Paim citou declaração do cardeal brasileiro dom Claudio Hummes, relator-geral do sínodo, para quem a Igreja tem função de denunciar problemas.

— As palavras são de dom Cláudio Hummes. “Quando as outras partes envolvidas nos temas amazônicos não estiveram abertas ao diálogo (governos e empresas internacionais, por exemplo), é função da Igreja denunciar os problemas e apontar novos caminhos”. Pela importância do tema, que é o meio ambiente, deixamos aqui esse registro, para que todos pensem em como caminhar junto em defesa do Planeta — disse Paim.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/07/paim-destaca-sinodo-dos-bispos-que-discute-floresta-amazonica-no-vaticano.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Dia Mundial de Conscientização do Autismo terá sessão especial — Senado Notícias

O Senado vai promover nesta segunda-feira (1°) uma sessão especial para celebrar o Dia Mundial …