Bolsonaro já está afastado do PSL, diz Bivar: “Está esquecido” – Congresso em Foco

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), disse que a declaração de Jair Bolsonaro de que seus apoiadores devem esquecer o partido foi “terminal”. Segundo ele, o presidente “já está afastado” da sigla. “A fala dele foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, declarou à jornalista Andreia Sadi. “Não vai mudar nada”, acrescentou.

Bivar afirma que  não entende o que se passa na cabeça do presidente. “O que pretendemos é viabilizar o país. Não vai alterar nada se Bolsonaro sair, seguiremos apoiando medidas fundamentais. A declaração de ontem foi terminal, ele disse que está afastado. Não estamos em grêmio estudantil. Ele pode levar tudo do partido, só não pode levar a dignidade, o sentimento liberal que temos e o compromisso com o combate à corrupção”, declarou à repórter.

> Dinheiro, poder e intrigas: o que está por trás da crise entre Bolsonaro e o PSL

O presidente do PSL disse que a briga partidária não é motivada pela disputa do milionário fundo de recursos públicos a que o partido terá direito em 2020. “Falácia”, rebateu. O partido deve receber mais de R$ 300 milhões no próximo ano. Um grupo ligado a Bolsonaro defende que Bivar, que preside o PSL desde 1998, ceda o comando a alguém mais próximo do presidente.

Ele contou que esteve nessa terça-feira (8) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para dizer a ele que o PSL estará “sempre com os ministros” para aprovar projetos de interesse do país. Segundo Bivar, o governo terá apoio do PSL para as medidas de combate à corrupção e recuperação da economia, mesmo que Bolsonaro se desfilie.

Veja o vídeo em que Bolsonaro diz que Bivar está “queimado pra caramba” e que seus apoiadores devem esquecer o PSL:

> Lançamos nosso primeiro crowdfunding. Contribua para o jornalismo independente!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dinheiro, poder e intrigas: o que está por trás da crise entre Bolsonaro e o PSL – Congresso em Foco

A tentativa do presidente Jair Bolsonaro de se descolar do PSL se espalhou como um …