Cães e gatos têm avaliações clínicas gratuitas – Prefeitura de Curitiba/PR

Tutores de cães e gatos que vivem nos bairros da Regional Santa Felicidade devem ficar atentos. De terça-feira (15/10) e até sexta-feira (18/10), moradores da regional podem levar seus cães e gatos para avaliações clínicas gratuitas promovidas pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

A distribuição de senhas para o atendimento acontece por ordem de chegada a partir das 9h30. Não são entregues senhas em outros períodos do dia e não há necessidade de agendamento prévio. Os atendimentos aos animais serão feitos a partir das 9h30.

A unidade móvel adaptada para as consultas estará estacionada no terreno do Distrito de Manutenção Urbana de Santa Felicidade, Rua João Reffo, 1218.

A distribuição de senhas para o atendimento acontece O serviço acontece por meio de  parceria entre a Rede de Proteção Animal, residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e administração Regional Santa Felicidade

Os residentes em Medicina Veterinária, acompanhados por professores e veterinários da Rede, fazem as avaliações com apoio da Rede de Proteção Animal.

Cuidado

São ofertados exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas. As equipes fazem também o cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações.

“A ação consolida as nossas políticas de proteção animal. Com os serviços temos cães e gatos mais aptos às cirurgias ofertadas”, explicou a chefe da Rede de Proteção Animal, Vivien Midori Morikawa.

Os moradores das proximidades podem levar seus animais sem a necessidade de cadastro prévio para os atendimentos, que são feitos por ordem de chegada, com distribuição de senhas. O programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é voltado para animais de famílias beneficiadas por programas sociais e protetores independentes previamente cadastrados. Os protetores independentes precisarão apresentar comprovante de residência de Curitiba.

A ação faz parte de um termo de cooperação da administração municipal com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serviço: Avaliações Clínicas Gratuitas

Regional Santa Felicidade

Data: 15 a 18 de outubro

Hora: a partir das 9h30 horas

Local: Distrito de Manutenção Urbana de Santa Felicidade, Rua João Reffo, 1218.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/caes-e-gatos-tem-avaliacoes-clinicas-gratuitas/53081.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …