Obras de construção do Largo de Tambaú começam em ritmo acelerado

As obras de construção do Largo de Tambaú, projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que vai transformar o local em uma ampla área de convivência, começou esta semana em ritmo acelerado. A intervenção vai dar vida e significados novos ao trecho compreendido entre o cruzamento da Avenida Marcionila da Conceição com a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré.

Os trabalhos foram iniciados com a retirada dos postes ornamentais, preparação do canteiro de obras e bloqueio do trânsito no trecho final da Avenida Epitácio Pessoa.

O Largo oferecerá um espaço para caminhadas, atividades culturais, passeio e jardinagem, em um investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na ordem de R$ 2,7 milhões.

Lazer  – o Largo de Tambaú integra o maior programa de praças e parques já realizado na Capital paraibana que visa criar e requalificar espaços para promover mais qualidade de vida e dar a oportunidade à população e turistas de terem equipamentos públicos de lazer e convivência por todas as regiões da cidade.

O projeto, de 8.621 metros quadrados, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), permite o compartilhamento dos espaços para oferecer a convivência saudável no trecho de chegada à Orla da Capital. Dessa forma, todo o espaço fica integrado à região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, unindo-se une à toda a calçadinha das orlas de Cabo Branco e Tambaú.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/obras-de-construcao-do-largo-de-tambau-comecam-em-ritmo-acelerado/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Novo Parque da Bica continua com programação infantil na Semana da Criança

As atividades infantis continuam no Parque Arruda Câmara, o Novo Parque da Bica. Nesta quarta-feira …