Debates vão marcar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência – Prefeitura de Curitiba/PR

Nesta sexta-feira (11/10), Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física (PcDF), o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba vai promover palestras sobre o tema a partir das 14h. Os debates serão na sede do departamento, no Cristo Rei. 

Entre os assuntos em discussão estarão empregabilidade, paradesporto e reabilitação através do esporte, com Rafael Bonfim, consultor de inclusão; Carmem Silva (Xuxa), paratleta; e Clodoaldo Zafatoski, designer e esgrimista. O público-alvo são pessoas com deficiência e seus familiares, além de empresários, representantes de RH, paratletas e comunidade em geral. O evento é gratuito.

O Dia Nacional da PcDF foi instituído pela Lei Nº 2.795, promulgada em 15 de abril de 1981 pelo governo de São Paulo e posteriormente comemorado em todo o território nacional. A finalidade é promover a conscientização da sociedade sobre ações que devem garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência física.

Segundo dados do Censo de 2010, o Brasil possui mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 24% da população. Deste total, mais de 13 milhões são pessoas com deficiência física – aquelas que possuem alguma perda em sua formação de natureza fisiológica ou anatômica que atrapalhe o desenvolvimento de algumas atividades.

Aviso de pauta

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física

Data: 11 de outubro de 2019 

Horário: das 14h às 16h 

Local: Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Endereço: Rua Schiller, 159 – Cristo Rei

Inscrições e informações pelo telefone: (41) 3221-2267, com Leni – vagas limitadas.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/debates-vao-marcar-o-dia-nacional-da-pessoa-com-deficiencia/53096.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Guarda Municipal prende suspeitos de furto em creche – Prefeitura de Curitiba/PR

A Guarda Municipal prendeu dois suspeitos de furtar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) …