Debates vão marcar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência – Prefeitura de Curitiba/PR

Nesta sexta-feira (11/10), Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física (PcDF), o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba vai promover palestras sobre o tema a partir das 14h. Os debates serão na sede do departamento, no Cristo Rei. 

Entre os assuntos em discussão estarão empregabilidade, paradesporto e reabilitação através do esporte, com Rafael Bonfim, consultor de inclusão; Carmem Silva (Xuxa), paratleta; e Clodoaldo Zafatoski, designer e esgrimista. O público-alvo são pessoas com deficiência e seus familiares, além de empresários, representantes de RH, paratletas e comunidade em geral. O evento é gratuito.

O Dia Nacional da PcDF foi instituído pela Lei Nº 2.795, promulgada em 15 de abril de 1981 pelo governo de São Paulo e posteriormente comemorado em todo o território nacional. A finalidade é promover a conscientização da sociedade sobre ações que devem garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência física.

Segundo dados do Censo de 2010, o Brasil possui mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 24% da população. Deste total, mais de 13 milhões são pessoas com deficiência física – aquelas que possuem alguma perda em sua formação de natureza fisiológica ou anatômica que atrapalhe o desenvolvimento de algumas atividades.

Aviso de pauta

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física

Data: 11 de outubro de 2019 

Horário: das 14h às 16h 

Local: Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Endereço: Rua Schiller, 159 – Cristo Rei

Inscrições e informações pelo telefone: (41) 3221-2267, com Leni – vagas limitadas.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/debates-vao-marcar-o-dia-nacional-da-pessoa-com-deficiencia/53096.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …