OAB-SC recebe primeiro debate nacional sobre novas regras de publicidade na advocacia – OAB

A seccional da OAB em Santa Catarina recebe, nesta sexta-feira (11), a partir das 11h, o primeiro debate nacional acerca dos novos limites da publicidade na advocacia. O evento contará com a participação do secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant, que é o responsável por coordenar o trabalho que vai atualizar o provimento 94/2000 e o Código de Ética e Disciplina, na parte que trata sobre o tema da publicidade.

A seccional catarinense será a primeira a receber os debates públicos acerca do tema. Todas as regiões do país devem receber eventos do tipo para novas discussões. Estarão em pauta a flexibilização das regras de marketing e publicidade; patrocínios de postagens; uso de plataformas digitais para divulgação dos serviços profissionais; divulgação de serviços jurídicos específicos entre outros. 

“Queremos saber o que pensam os advogados e advogadas catarinenses sobre o tema. Se a OAB precisa ser mais flexível ou mais firme na fiscalização e quais os parâmetros deve seguir. Para nós, a opinião de todos é importante para liderarmos essa discussão em âmbito nacional”, anunciou o presidente da OAB-SC, Rafael Horn. Será possível acompanhar a audiência pública ao vivo pelo link.

Pesquisa Nacional

A OAB Nacional também está fazendo uma pesquisa com a advocacia sobre o tema. Foi elaborado um questionário com perguntas objetivas e um campo aberto para sugestões de questões sobre a flexibilização das regras de publicidade e, também, a utilização das redes sociais, sites e plataformas digitais como aplicativos de localização, busca e troca de mensagens para a divulgação dos serviços advocatícios.

Os advogados que queiram contribuir para a discussão sobre publicidade podem acessar o questionário que ficará disponível em um banner na página inicial do site da OAB Nacional. Atualmente, o Código de Ética e Disciplina da advocacia determina que a publicidade profissional do advogado tenha caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

Com informações da assessoria de comunicação da OAB-SC

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57639/oab-sc-recebe-primeiro-debate-nacional-sobre-novas-regras-de-publicidade-na-advocacia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB participa do Fórum Nacional das Corregedorias – OAB

O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, representando a OAB Nacional, participou da abertura do II …