Grupo ‘Tupinambás’ se apresenta no Centro de Atendimento ao Turista neste domingo

Quando se fala em cultura popular, a ciranda e a coco de roda não podem faltar. É o que pode ser conferido na programação deste domingo (13), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Largo da Gameleira, orla da praia de Tambaú. O local vai receber o grupo ‘Tupinambás’, a partir das 16h, que vai trazer grandes músicas da cultura popular e afro-brasileira para os turistas e visitantes.

Com um repertório bastante recheado, que passeia pelos grandes nomes da música brasileira, o grupo entra em cena com Gilson Pereira (atabaque), Zinho (maracá), José Marques (voz) e Iatagan Ferreira (vocalista), entre outros que vão dançar e criar uma interação com o público.

O diretor do grupo, Geraldo Nascimento, destacou a importância de fortalecer a cultura popular na Capital e os investimentos da PMJP para os artistas locais. “A arte na orla de João Pessoa já se manifesta de diversas formas, com artistas que criam, no próprio local, sua arte. A gente vem para contribuir com isso, levando nossa música para os turistas e os moradores da cidade. As pessoas vão se envolver com uma apresentação cheia de dança e música, fazendo uma união entre todos”, disse.

O grupo – A ciranda e o coco de roda dos ‘Tupinambás’ começou no ano de 1992, fundado pelo mestre Carbureto e o mestre João da baleia. Foi no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, que começaram os primeiros ensaios, tudo de forma informal. Atualmente, o grupo já se apresentou em vários locais da Paraíba, chegando a ir a outros estados.

A ação é desenvolvida numa parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Secretaria de Turismo (Setur), visando, entre outros objetivos, transformar o CAT num ponto de concentração de turistas durante sua visita por João Pessoa.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/grupo-tupinambas-se-apresenta-no-centro-de-atendimento-ao-turista-neste-domingo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …