Jean Paul Prates registra realização da Festa do Boi no Rio Grande do Norte — Senado Notícias

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) registrou nesta segunda-feira (14), em Plenário, a realização da Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do seu estado, conhecida como Festa do Boi. O parlamentar registrou que esteve no último sábado (12), na abertura oficial do evento, em Parnamirim, e relatou que a governadora Fátima Bezerra fez um balanço das ações que vem implementando para a revitalização da agropecuária potiguar e assinou decretos para beneficiar os produtores de carne bovina e de camarão e os agricultores familiares.

De acordo com Jean Paul Prates, além dos leilões e dos desfiles de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, a Festa do Boi deste ano conta também com a Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte, a Exposição Nacional de Peixes Ornamentais, além das feiras de plantas e flores. O senador disse que o evento é a maior festa agropecuária do Nordeste, inclui igualmente uma ampla programação de shows, e deve atrair 350 mil visitantes até o dia 19 de outubro.

— O principal objetivo da Festa do Boi é a geração de negócios. A expectativa é de que o evento vai gerar aproximadamente R$ 60 milhões em negócios. A exposição recebeu o apoio do governo do estado com recursos do Governo Cidadão, projeto com o Banco Mundial.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/14/jean-paul-prates-registra-realizacao-da-festa-do-boi-no-rio-grande-do-norte.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …