Centro de Cidadania LGBT recebe projeto ‘Cine Contracultura’ e debate visibilidade bissexual

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, através do Projeto Cine Contracultura, apresenta nesta quinta-feira (17), às 14h, o filme Cinema em 7 Cores.  A exibição do filme será no Centro de Cidadania LGBT do Município, localizado no Parque da Lagoa. Após a exibição do filme haverá um debate sobre a visibilidade bissexual.

O filme Cinema em 7 Cores traça um panorama histórico de como o personagem gay foi retratado nas telas grandes brasileiras, desde sua origem nas chanchadas dos anos de 1950 até os dias atuais. O filme investiga as origens dos preconceitos, estereótipos, assim como a importância da identificação com representações construtivas desses personagens.

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, lembra que no dia 23 de setembro foi comemorado o Dia da Visibilidade Bissexual. A ideia foi aproveitar a proximidade da data para tratar do tema.

Maia explicou que a bissexualidade, ou seja, a atração por mais de um gênero, é uma questão que começou a ser discutida apenas recentemente. Por esse motivo, muitas vezes, sofrem preconceito dentro da própria comunidade LGBT. “É importante dar visibilidade também a essas pessoas e discutir essa questão para que elas também sejam respeitadas”, afirmou.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/centro-de-cidadania-lgbt-recebe-projeto-cine-contracultura-e-debate-sobre-visibilidade-bissexual/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …