Programa Agrinho 2019 premia alunos e professores destaques – Prefeitura de Curitiba/PR

O Expotrade em Pinhais, na região metropolitana, recebeu nesta segunda-feira (21/10) o evento de premiação do Programa Agrinho 2019. O prefeito Rafael Greca participou da solenidade e discursou na abertura da premiação. 

O evento da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) premiou os vencedores nas categorias Redação, Desenho, Experiências Pedagógicas, Relato Escola Agrinho, Relatório Município Agrinho e Relato Núcleo Regional de Educação. Foram distribuídos 315 prêmios em 14 categorias. O prêmio principal foi para 6 professoras de escolas estaduais que ganharam um carro 0 k/m.

O prefeito Rafael Greca destacou a importância do Programa Agrinho. “O acerto desse programa é educar para o futuro e de valorizar a cultura do campo. O programa valoriza a cultura que começa na agricultura e que precisa ser preservada e fortalecida”, disse Greca.

O programa, que é desenvolvido em escolas do Paraná, teve o convênio renovado entre o Governo do Estado e a Federação da Agricultura do Paraná (Faep). 

Atualmente, o Agrinho oferece atividades específicas e materiais pedagógicos para tratar de assuntos como a preservação do meio ambiente, despertar da consciência de cidadania e questões que envolvem saúde e qualidade de vida. 

O termo de cooperação foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente da Faep, Ágide Meneguette.

Responsabilidade social

Maior programa de responsabilidade social da Faep, o Agrinho é promovido há 24 anos e envolve, a cada ano, aproximadamente 800 mil alunos e mais de 50 mil professores através de parcerias com as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, todos os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

Participaram do evento o governador Carlos Massa Ratinho Jr; o vice-governador Darci Piana; o secretário da Educação, Renato Feder; os presidentes da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; da Fetaep, Marcos Brambilla; e da Fetranspar, Sérgio Malucelli; o diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley; o superintendente do Sebrae-PR, Vítor Tioqueta; o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Luiz Fernando Busnardo; Cleverson Freitas; da Superintendência Federal da Agricultura; Erli de Pádua Ribeiro, da Conab; e dos Correios, Paulo Cezar Kremer; o deputado federal Pedro Lupion; os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Tião Medeiros e Anibelli Neto; o ex-governador Orlando Pessuti; e o Secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Dâmaso Gusi.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/programa-agrinho-2019-premia-alunos-e-professores-destaques/53293.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …