Guarda Municipal prende suspeito de importunação sexual – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Um homem de 26 anos foi detido por suspeita de importunação sexual contra uma mulher dentro do transporte coletivo. A situação foi atendida pela Guarda Municipal na manhã desta terça-feira (22/10), no Centro.

A vítima estava dormindo em um dos bancos da linha Ligeirão Boqueirão. “De acordo com o relato, quando acordou, ela percebeu que o indivíduo estava tendo condutas inapropriadas próximo ao rosto dela”, conta o guarda municipal Alexandre Daniel Padilha.

Ainda segundo a vítima, quando o ônibus chegou no ponto da Praça Carlos Gomes, o homem desceu e ela teve a ajuda de pessoas próximas para contê-lo.

“A equipe estava em patrulhamento em uma rua próxima ao local quando um cidadão pediu apoio. Então, nos dirigimos até lá e demos voz de prisão ao indivíduo”, acrescenta o guarda.

O homem tem antecedentes criminais por roubo, furto e estupro. Ele foi levado até o 1º Distrito Policial (DP) com a vítima e uma testemunha para as medidas cabíveis.

Atendimentos

Desde janeiro, a Guarda Municipal atendeu a 62 ocorrências de importunação sexual em transporte coletivo.  

Para denunciar, a vítima ou uma testemunha podem ligar para o telefone 153 da Guarda Municipal. A orientação é que a denúncia seja feita ainda no transporte coletivo para que a abordagem possa acontecer antes do desembarque.

O cidadão pode repassar informações como as características e roupas do suspeito, bem como a linha de ônibus e direção do veículo.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-municipal-prende-suspeito-de-importunacao-sexual/53326.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …