Empresários e comerciantes aprovam iniciativas do Vale do Pinhão – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Empresários e comerciantes da Regional Santa Felicidade conheceram nesta quarta-feira (23/10) ações, programas e o pilares que formam o Vale do Pinhão, o movimento do ecossistema de inovação em Curitiba. A apresentação na Rua da Cidadania de Santa Felicidade reuniu representantes dos setores imobiliário e gastronômico, empresas gráficas, produtores de vinhos, bufês e outros negócios locais.

Entre as iniciativas do Vale do Pinhão apresentadas estão os programas Empreendedora Curitibana, Espaços do Empreendedor, Bom Negócio, Faróis do Saber e Inovação, Worktibas, Fab Labs e o Tecnoparque.

Simone Chagas Lima, administradora regional de Santa Felicidade, recebeu os participantes e destacou o novo patamar de inovação garantido à cidade a partir do Vale do Pinhão, criado pela administração municipal em 2017.

Pilares do Vale

O diretor de Negócios e Marketing na Agência Curitiba, Paulo Krauss, apresentou ao grupo os cinco pilares de sustentação do Vale do Pinhão: sistema jurídico e incentivos fiscais para projetos inovadores; apoio à educação e ao empreendedorismo; tecnologia, conexão e integração e desenvolvimento urbano.

“É um movimento que conecta governo, universidades, empresas, startups, investidores e movimentos culturais em prol do desenvolvimento de soluções inteligentes”, explicou Krauss.

Também participaram Daniela Vitorio Del Puente, assessora de projetos e coordenadora do Bom Negócio, e o superintendente de Trabalho da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Vilaruel.

Conectar pessoas

Para o presidente da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (Acisf), Marlus Bertoli, o encontro foi uma oportunidade para conectar pessoas e discutir ideias.

“Foi um bom momento para conhecer e trocar experiências com outros empreendedores da região, além de conhecer como funciona essa iniciativa inovadora do município. Estamos disponíveis e interessados em parcerias”, disse Bertoli.

Proprietário da Hellograf, o empresário Abílio Santana ficou impressionado ao conhecer os programas de qualificação profissional oferecidos pelo município.

“Eu não imaginava o nível de qualificação para o mercado do trabalho que os programas da Prefeitura garantem. O profissional que passa pelos cursos já vem pronto para a nova realidade que estamos vivendo nos negócios”, disse Santana.

Na empresa dele os funcionários participam periodicamente de formações e treinamentos para atualizações.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/empresarios-e-comerciantes-aprovam-iniciativas-do-vale-do-pinhao/53339.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …