Linha Verde ganha asfalto novo no Xaxim e no Hauer – Prefeitura de Curitiba/PR

A Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu nesta semana as obras de pavimentação em 630 metros da Linha Verde em dois trechos na Regional Boqueirão. A intervenção faz parte de um projeto de revitalização de 2.100 metros de sete trechos da Linha Verde, que visa melhorar a qualidade do piso em regiões com desgaste excessivo e fornecer mais segurança e conforto para quem trafega pela via.

Na Regional Boqueirão, um dos trechos fica no Xaxim, entre a Rua Aníbal Requião e o viaduto do Xaxim, com 270 metros de extensão, onde a Rua Francisco Derosso e a Avenida Brasília passam sobre a Linha Verde.

O outro trecho fica no Hauer, com 360, metros de extensão, entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Rua Anne Frank. Inicialmente, a intervenção teria 270 metros, até a Avenida Marechal Floriano Peixoto, mas foi verificada a necessidade de estender mais uma quadra pelo desgaste do pavimento na quadra seguinte.

Com a pavimentação concluída, os dois trechos ainda vão receber a sinalização horizontal – a pintura das faixas na pista – feitas pela Setran.

Outros trechos

Nesta quarta-feira (23/10) está sendo iniciado a revitalização do trecho de 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal, onde a Linha Verde delimita o bairro Cajuru. 

As obras também alcançarão os 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite. Também vai receber intervenção, o trecho de 230 metros entre os portões de acesso ao Lactec e ao campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O maior trecho da Linha Verde que receberá melhorias fica no bairro Prado Velho, em 490 metros entre a Rua Wilson Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Por fim, serão revitalizados os 270 metros da Linha Verde entre as ruas Santa Madalena Sofia Barat e Dos Xaverianos, no Bairro Alto.

As obras estão sendo feitas com interrupção parcial da via, sem que seja necessário bloquear o trânsito. Durante os trabalhos, os motoristas devem redobrar a atenção com a sinalização e respeitar os limites impostos pelas intervenções. 

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/linha-verde-ganha-asfalto-novo-no-xaxim-e-no-hauer/53337.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …