Na OAB-AP, Corregedoria Itinerante realiza etapa de correição 2019 – OAB

A seccional da OAB no Amapá recebeu, nesta quarta-feira (23), mais uma etapa das correições ordinárias e do projeto Corregedoria Itinerante. A equipe da OAB Nacional que está no Amapá é formada pelos corregedores-adjuntos, Fernando Calza de Salles Freire e José Carlos de Oliveira Guimarães Júnior, e pela analista jurídica, Aline Portela Bandeira.

A visita na OAB-AP foi realizada com o objetivo de efetuar as correições nos processos éticos-disciplinares, bem como padronizar e corrigir eventuais falhas em processos da seccional. O escopo das correições, que estão sendo realizadas em todas as seccionais, visa orientar a tramitação dos processos disciplinares (artigo 2º, IV, do Provimento n. 134/2009).

Os corregedores da OAB Nacional participam de reuniões internas com o presidente da seccional do Amapá, Auriney Brito, com a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Roâne de Sousa Goés, e com o corregedor-geral, Mauro Dias da Silveira Júnior.

As visitas para correições têm sido realizadas desde o primeiro semestre, em todo o país, encerrando a etapa em 2019 pelos estados da região Norte.

Com informações da OAB-AP

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57674/na-oab-ap-corregedoria-itinerante-realiza-etapa-de-correicao-2019.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …