Decisão do STF é fundamental para fortalecer a operação Lava Jato, diz Girão — Senado Notícias

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) ressaltou nesta sexta-feira (25) em Plenário que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade da prisão de condenados em segunda instância é fundamental para fortalecer a operação Lava Jato. A Corte adiou para novembro a conclusão do julgamento de três ações sobre o tema, após o voto de sete ministros. O placar até agora é de quatro votos a favor e três contra a prisão em segunda instância.

Girão lembra que a população acompanha o julgamento. Para o parlamentar, a Lava Jato devolveu esperança ao povo brasileiro que, para ele, voltou a acreditar na Justiça para todos.

— Eu ainda acredito nos ministros do Supremo que vão votar, que farão aquilo que é certo para o Brasil, que o povo brasileiro, em sua imensa maioria espera, que a Justiça seja para todos e que a prisão em segunda instância seja mantida — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/25/decisao-do-stf-e-fundamental-para-fortalecer-a-operacao-lava-jato-diz-girao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Novas alíquotas de contribuição à Previdência valem em março de 2020 — Senado Notícias

O Congresso Nacional promove nesta terça-feira (12), às 10h, sessão solene para promulgar a reforma …