Decisão do STF é fundamental para fortalecer a operação Lava Jato, diz Girão — Senado Notícias

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) ressaltou nesta sexta-feira (25) em Plenário que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade da prisão de condenados em segunda instância é fundamental para fortalecer a operação Lava Jato. A Corte adiou para novembro a conclusão do julgamento de três ações sobre o tema, após o voto de sete ministros. O placar até agora é de quatro votos a favor e três contra a prisão em segunda instância.

Girão lembra que a população acompanha o julgamento. Para o parlamentar, a Lava Jato devolveu esperança ao povo brasileiro que, para ele, voltou a acreditar na Justiça para todos.

— Eu ainda acredito nos ministros do Supremo que vão votar, que farão aquilo que é certo para o Brasil, que o povo brasileiro, em sua imensa maioria espera, que a Justiça seja para todos e que a prisão em segunda instância seja mantida — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/25/decisao-do-stf-e-fundamental-para-fortalecer-a-operacao-lava-jato-diz-girao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão do Congresso ouve ministro Paulo Guedes nesta quinta-feira — Senado Notícias

A comissão mista criada para acompanhar os gastos federais relacionados ao novo coronavírus (CN–covid-19) volta …