Vem aí o maior evento de inovação legislativa do país – Congresso em Foco

O evento LegisTech Forum vai acontecer do dia 31 de outubro a 02 de novembro, no Google Campus, em São Paulo. A iniciativa  busca mostrar a importância da tecnologia no Poder Legislativo, por meio da otimização dos recursos públicos, melhoria dos processos e na participação.

O evento é organizado pela Bússola Eleitoral, Instituto de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (ITS/RIO) e Embaixada Britânica.

O Bússola Eleitoral já fez parceria com o Congresso em Foco em uma plataforma online que auxilia o eleito a escolher candidatos nas eleições de 2018.

>Bússola Eleitoral ajuda eleitor a escolher candidato a deputado

Representantes do Congresso Nacional, assembleias estaduais, Câmara Distrital e municipais discutirão sobre as revoluções tecnológicas.

Nos três dias de atividades participarão representantes nacionais e internacionais do Poder Legislativo, Empreendedores Públicos e Privados, Empresas, Investidores, Terceiro Setor e Ativistas.

O Fórum vai contar com a presença de convidados como: Gonzalo de Cesare (ONU); Nitika Agarwal, (Apolitical); Marta Garnelo (Behaviour Insights Team); Antonio Kapole (Kaiser Associados); Mario Mello (Poder do Voto); e Luiz Felipe D’Avila (Virtu News).

O conselho curador  do evento reúne representantes de instituições como: Centro Ruth Cardoso, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Kaiser Associados, Organização das Nações Unidas (ONU), Insper e Centro de Liderança Pública (CLP).

Para o idealizador do evento, fundador da Bússola Eleitoral, Luis Kimaid, as casas legislativas possuem um alto potencial tecnológico. “Os empreendedores públicos e privados têm no Legislativo, através dos mandatos e partidos, a oportunidade de revolucionar a inovação pública, pois às Casas Legislativas são um espaço ideal para propor novas ideias e objetivos que melhorem a vida em sociedade”, enfatiza.

Serão realizados ao todo 18 mesas, oficinas e palestras que tratarão sobre temas diversos como uso de dados, inovação, capacitação de servidores, digitalização, inteligência artificial e o papel do Brasil neste ecossistema.

Também acontecerá uma dinâmica com congressistas da Câmara, Senado e de assembleias estaduais e câmaras municipais e distrital. No último dia será feita uma oficina, InovaLegis, para servidores públicos do Poder Legislativo.

Saiba tudo sobre os parlamentares candidatos e outras coisas mais

Catarse

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado fecha acordo para votar prisão em segunda instância, diz Simone Tebet – Congresso em Foco

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS) disse que …