Audiência pública da CDR debate estímulo ao turismo cívico em Brasília — Senado Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) debaterá o estímulo ao turismo cívico em audiência pública interativa marcada para quarta-feira (30). Foram convidados para o debate representantes da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

A audiência atende a requerimento do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que, em sua justificativa, pediu ênfase ao turismo cívico em Brasília. O parlamentar sugere estímulos a visitas de estudantes do ensino fundamental e médio à capital federal com foco em história política do Brasil, funcionamento dos Três Poderes e patrimônio cultural. “Para qualquer jovem estudante, conhecer a capital de seu país, mais do que um passeio, deveria ser uma aula de cultura, história e cidadania”, avalia Izalci.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/25/audiencia-publica-da-cdr-debate-estimulo-ao-turismo-civico-em-brasilia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aprovado pelo Senado, projeto que amplia combate ao tabagismo vai à Câmara — Senado Notícias

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (12), em votação simbólica, o projeto de lei (PLS …