Audiência pública da CDR debate estímulo ao turismo cívico em Brasília — Senado Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) debaterá o estímulo ao turismo cívico em audiência pública interativa marcada para quarta-feira (30). Foram convidados para o debate representantes da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

A audiência atende a requerimento do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que, em sua justificativa, pediu ênfase ao turismo cívico em Brasília. O parlamentar sugere estímulos a visitas de estudantes do ensino fundamental e médio à capital federal com foco em história política do Brasil, funcionamento dos Três Poderes e patrimônio cultural. “Para qualquer jovem estudante, conhecer a capital de seu país, mais do que um passeio, deveria ser uma aula de cultura, história e cidadania”, avalia Izalci.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/25/audiencia-publica-da-cdr-debate-estimulo-ao-turismo-civico-em-brasilia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado confirma R$ 160 milhões para asilos no combate à pandemia; texto vai à sanção — Senado Notícias

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (4) o auxílio financeiro da União no …