CRA discutirá apoio às exportações e acordos internacionais — Senado Notícias

A Comissão de Agricultura (CRA) recebe na quarta-feira (30) representantes do governo federal, bancos e empresas para debater o comércio internacional agropecuário. A audiência faz parte do plano de trabalho apresentado em março pela presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS).

Da primeira parte da audiência, devem participar representantes da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil e da multinacional Cargill. O tema será o financiamento da exportação agropecuária, seus impactos no setor produtivo e nas cadeias do agronegócio.

Para a segunda parte, estão convidados representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Agricultura e da Economia. O foco das discussões será a análise dos acordos bilaterais com países como a China e os acordos multilaterais com o Mercosul e com a União Européia.

A audiência pública está marcada para as 11h e será realizada em caráter interativo. Os cidadãos que queiram encaminhar comentários ou perguntas podem usar o portal e-Cidadania, (www.senado.leg.br/ecidadania) ou o Alô Senado (telefone 0800-612211).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/25/cra-discutira-apoio-as-exportacoes-e-acordos-internacionais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CAE aprova mandatos fixos para diretores do Banco Central — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou mandatos fixos para a diretoria do …