Como colocar suas atividades em dia com uma planilha de gestão de tarefas – Migalhas

O tempo é elemento essencial de toda a sociedade. A era contemporânea é marcada, como um todo, pelo alto fluxo de produtividade. E a área jurídica não pode se afastar disso. Mas como conciliar tempo, produtividade e uma vida além do tempo de trabalho? A gestão de tarefas pode ser uma resposta para essa questão – e por que não com uma planilha como a disponibilizada pelo SAJ ADV?

Nesse post, você confere os principais benefícios da planilha de gestão de tarefas do SAJ ADV – software jurídico. Para acessá-la, basta clicar aqui

Gestão diária e semanal dos compromissos

Ainda que os eventos do dia-a-da se repitam, o tempo é progressivo e marcado por interrupções, mudanças e retomadas. Há sempre uma variável a ser considerada.

Nos escritórios de advocacia, a vida dos advogados gira em torno de prazos processuais. O tempo definido processualmente guia-se pelos números de relógios e calendários.

A vida do profissional de Direito, contudo, vai além disso. Não se trata apenas das marcações exatas, mas de uma série de atribuições a serem completadas naquele intervalo de tempo. E os relógios e calendários tornam-se ferramentas para organização de vidas corridas. Assim, como um software jurídico.

Segurança no controle de tarefas

Definir as tarefas essenciais é um importante passo na gestão na advocacia. Trata-se de uma estratégia de priorização e de organização. Assim, pode-se saber o que é mais relevantes, mas também distribuir o tempo entre as diferentes tarefas da rotina jurídica.

Desse modo, é importante que o advogado mapeie, entre outras:

  • tarefas processuais comumente realizadas (elaboração de peças, por exemplo, ou tarefas relacionadas ao andamento processual) ;
  • tarefas administrativas (em geral, relacionadas à gestão do escritório);
  • tarefas de atendimentos (tarefas que não remetam, necessariamente, a um processo, mas envolvam clientes);

Veja, então, quais as tarefas mais urgentes da sua agenda, em uma planilha personalizada. Assim, você tem mais segurança quanto aos prazos, compromissos e pendências mais importantes para o seu escritório.

Organização otimizada para escritórios de advocacia

Uma boa gestão de tarefas também pressupõe praticidade. Se a intenção é controlar melhor o tempo e as atividades, é preciso uma forma que facilite o próprio controle. Planilhas bem organizadas e limpas podem ajudar. Ou, por exemplo, softwares com interfaces confortáveis, práticas e ágeis. Do contrário, o que é prioritário ou urgente pode se perder em meio a uma grande quantidade de tarefas.

Pensar em uma gestão de tarefas, portanto, é uma ação indispensável a um controle efetivo de um escritório de advocacia. Não apenas organiza melhor funções e atribuições, como contribui para o controle de prazos, para a produtividade e para a melhor relação do advogado com seu próprio tempo.

Organize-se de maneira rápida e fácil e desfrute dos benefícios de ter uma planilha de gestão de tarefas gratuitas feita para você. Para obter a planilha gratuita, acesse: https://materiais.sajadv.com.br/gestao-tarefas

Quer saber tudo sobre gestão de escritório de advocacia? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.

____________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV – Software Jurídico.



Fonte Oficial: https://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI313623,71043-Como+colocar+suas+atividades+em+dia+com+uma+planilha+de+gestao+de.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

profissionais de saúde deverão fazer notificação compulsória para a polícia informando os casos de violência contra a mulher – Dizer o Direito

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 Olá, amigos do Dizer o Direito, Foi publicada hoje …