CTFC fará audiência pública para debater qualidade da energia elétrica em Roraima — Senado Notícias

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) aprovou nesta terça-feira (29) requerimentos para audiências públicas. Um deles é para uma audiência sobre o alto preço e baixa qualidade da energia elétrica em Roraima.

O senador Telmário Mota (Pros-RR) salientou que Roraima é o único estado da Federação não conectado ao Sistema Interligado Nacional e tem a energia elétrica fornecida pela Venezuela. Com a crise enfrentada pelo país vizinho, o fornecimento de energia ficou ainda mais precário.

— Os apagões são diários e trazem diversos prejuízos à população, ao comércio e à indústria — afirmou o senador, que apontou, ainda, valores abusivos nas contas.

Outro requerimento aprovado, do senador Marcio Bittar (MDB-AC), é por uma audiência pública sobre a suspensão das ações publicitárias de divulgação do pacote anticrime do Ministério da Justiça. A suspensão veio após decisão do Tribunal de Contas da União. Para o senador, a interrupção da campanha é “fato grave”, que deve ser analisado pelo Senado.

Ofício

Também foi aprovado pela comissão um parecer sobre ofício enviado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com as conclusões e a análise de atendimento das metas e resultados na execução do Plano de Negócios e da Estratégia de Longo Prazo.

O envio desse tipo de documentos ao Congresso pelas empresas públicas e sociedades de economia mista está previsto na Lei nº 13.303, de 2016. No parecer, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) recomenda que a Conab publique em sua página na internet os planos de negócio e os planos estratégicos de longo prazo para que a população tenha acesso ao conteúdo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/29/ctfc-fara-audiencia-publica-para-debater-qualidade-da-energia-eletrica-em-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …