Site do STF lança área para agregar informações sobre a Presidência da Corte – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) ganha, nesta terça-feira (29), uma página no site da Corte destinada a reunir informações da atuação da Presidência, como galeria de presidentes, composição, decisões, acervo, agenda, publicações, reportagens, vídeos e fotografias. Na página, que terá acesso com destaque no menu principal do site do STF, será possível pesquisar matérias da atual e das duas últimas gestões. Textos, vídeos e imagens das Presidências anteriores a 2016 serão inseridos gradativamente no novo endereço. 

“Essa é uma ação de comunicação que atende à missão de transparência determinada pela gestão do presidente Dias Toffoli, possibilitando ao cidadão acompanhar as ações da Presidência, independente do ministro que esteja à frente do Tribunal. É uma iniciativa que se alinha ao modelo dos outros Poderes da República”, diz a secretária-geral da Presidência do STF, Daiane Nogueira de Lira.

De acordo com o chefe da Assessoria de Comunicação da Presidência, Adão Paulo Martins de Oliveira, a nova página permitirá divulgar a atuação jurisdicional, além das ações e eventos com a participação do presidente. “Ele representa o Poder Judiciário brasileiro e, por essa razão, tem uma agenda institucional muito dinâmica e também política que requer um espaço específico, diferente da página principal, na qual são publicadas matérias administrativas e decisões do Plenário e das Turmas”, justifica. 

Para acessar a página, clique aqui ou digite portal.stf.jus.br/presidencia e utilize o atalho Ctrl + D para adicional aos favoritos.
                                                                                                                                Assessoria de Comunicação da Presidência
 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=428371.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …