Confúcio defende criação de fundo para emergências com hidrocarboneto — Senado Notícias

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu nesta quarta-feira (30) em Plenário a criação do Fundo Nacional de Responsabilidade por Poluição Causada por Incidentes com Hidrocarbonetos. O objetivo, explicou o parlamentar, é garantir uma reserva financeira para contornar situações emergenciais, como a do aparecimento de manchas de óleo em todo o litoral do Nordeste.

— É para salvaguardar, para remediar possíveis acidentes com petróleo, com refinarias, com explosões, com derramamentos em alto mar. É ter dinheiro para que os prefeitos possam contratar gente, máquinas e outras medidas necessárias — disse.

Confúcio está recolhendo apoio para apresentar uma proposta de emenda à Constituição nesse sentido. As PECs dependem da assinatura de 27 senadores para começar a tramitar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/30/confucio-defende-criacao-de-fundo-para-emergencias-com-hidrocarboneto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado aprova destinação de R$ 3 bilhões para o setor cultural; matéria vai a sanção — Senado Notícias

O Senado aprovou nesta quinta-feira (4) o PL 1.075/2020, projeto de lei também conhecido como …