Confúcio defende criação de fundo para emergências com hidrocarboneto — Senado Notícias

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu nesta quarta-feira (30) em Plenário a criação do Fundo Nacional de Responsabilidade por Poluição Causada por Incidentes com Hidrocarbonetos. O objetivo, explicou o parlamentar, é garantir uma reserva financeira para contornar situações emergenciais, como a do aparecimento de manchas de óleo em todo o litoral do Nordeste.

— É para salvaguardar, para remediar possíveis acidentes com petróleo, com refinarias, com explosões, com derramamentos em alto mar. É ter dinheiro para que os prefeitos possam contratar gente, máquinas e outras medidas necessárias — disse.

Confúcio está recolhendo apoio para apresentar uma proposta de emenda à Constituição nesse sentido. As PECs dependem da assinatura de 27 senadores para começar a tramitar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/30/confucio-defende-criacao-de-fundo-para-emergencias-com-hidrocarboneto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CAE aprova mandatos fixos para diretores do Banco Central — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou mandatos fixos para a diretoria do …