Inscrições abertas para seminário internacional sobre rastreamento de ativos – STJ

​No dia 18 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) será sede da segunda edição do Seminário Internacional sobre Rastreamento de Ativos. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (Ibra), o encontro vai acontecer no auditório do tribunal e já está com inscrições abertas.

Nesta nova edição do seminário, o tema central é o chamado enforcement, que pode ser traduzido como o cumprimento das ordens judiciais brasileiras nas jurisdições estrangeiras.

Para aprofundar o debate, foram convidados palestrantes de países como Suíça, Ilhas Virgens Britânicas, Estados Unidos, Canadá e China, que apresentarão dados sobre a execução de decisões estrangeiras em seus territórios. Os oradores serão divididos em cinco painéis – dois no período da manhã e três à tarde.

A primeira edição do seminário internacional, realizada em São Paulo, em 2018, foi dedicada às discussões sobre o rastreamento de ativos financeiros como ferramenta no combate a fraudes e corrupção. Participaram do encontro os ministros do STJ Rogerio Schietti Cruz, Moura Ribeiro e Massami Uyeda (aposentado).

Acesse a página do evento.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/vwJfBU5UnRY/Inscricoes-abertas-para-seminario-internacional-sobre-rastreamento-de-ativos.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Reconhecida usucapião extraordinária de veículo furtado após 20 anos de uso por terceiro – STJ

​A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial do …