Petecão lê carta de estudantes brasileiros sobre caos na Bolívia e pede ajuda ao governo — Senado Notícias

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) leu em Plenário nesta quarta-feira (30) uma carta que recebeu de brasileiros que estudam na cidade de Cochabamba, na Bolívia, na qual relatam uma série de dificuldades após a eleição presidencial, que deu mais um mandato a Evo Morales. Desde a semana passada, a Bolívia é palco de protestos e manifestações devido a dúvidas da população sobre a lisura das eleições.

— Eu quero fazer aqui um apelo diretamente ao presidente Bolsonaro para que ele possa sensibilizar o nosso cônsul, o embaixador brasileiro que está na Bolívia, o nosso Itamaraty, porque essa carta aqui, com certeza, relata uma situação de desespero — disse Petecão.

Na carta, os estudantes de Medicina relatam falta de comida nos supermercados, falta de água potável, bancos fechados, falta de remédios, grupos violentos pelas ruas, escolas e universidades fechadas, companhias aéreas fechadas, aeroportos bloqueados e outras dificuldades. Os estudantes chegam a pedir que o governo brasileiro os resgate.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/30/petecao-le-carta-de-estudantes-brasileiros-sobre-caos-na-bolivia-e-pede-ajuda-ao-governo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Advocacia do Senado será homenageada em Plenário pelos 25 anos de atuação — Senado Notícias

Na próxima quarta-feira (27), às 10h, será realizada sessão especial em Plenário para homenagear os …