Jaques Wagner e Contarato propõem ideias ambientais na reforma tributária – Congresso em Foco

Congressistas ligados à pauta do meio ambiente se reuniram na quarta-feira (30) para organizar uma atuação conjunta e apresentar emendas às propostas de emendas constitucionais sobre reforma tributária em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Participaram do evento “Reforma tributária e sustentabilidade” o presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Fabiano Contarato (Rede-ES), o vice-presidente da comissão, senador Jaques Wagner (PT-BA), a coordenadora da Frente Parlamentar ambientalista no Senado, Eliziane Gama (Cidadania-MA), e o presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara, Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

Além dos políticos, coordenam a iniciativa organizações ambientais como o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

Coordenador do projeto #RADAR Clima e Sustentabilidade do IDS, o advogado ambientalista André Lima conta que a ideia geral das emendas que serão elaboradas é estimular a adoção de medidas favoráveis ao meio ambiente na reforma tributária.

“Propostas que sinalizam para incentivos tributários que estimulem o mercado, economia, setor produtivo a adotar técnicas de produção, processos produtivos mais sustentáveis com menor emissão de gases que aumentam o efeito estufa, menos intensidade de energia, água, com mais recicláveis, mais energias alternativas, energias renováveis, solar, eólica, biomassa”, disse ao Congresso em Foco.

“Tudo que diga respeito a economia verde, circular, de baixa emissões de carbono ganharem prioridade nos mecanismos creditícios fiscais e também regras de distribuição dos recursos arrecadados, repartição fiscal que considerem metas e compromissos ambientais como por exemplo o saneamento, tratamento adequado de resíduos sólidos, redução de desmatamento, infraestrutura ambiental verde, metas de redução de emissões”, explicou André Lima.

> Maia deixa futuro da pauta econômica nas mãos de Bolsonaro

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Lula discursa no PT: “Eu tomei a decisão de ser preso” – Congresso em Foco

Solto há uma semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou aos companheiros de …