Proposta do Plano Plurianual recebe 458 emendas — Senado Notícias

A proposta de Plano Plurianual (PPA) para 2020-2023 (PLN 21/2019) recebeu 458 emendas, apresentadas por deputados, senadores, comissões e bancadas dos estados e do Distrito Federal. O prazo terminou na quinta-feira (24).

Foram 330 emendas de investimento, já examinadas em linhas gerais em um informe conjunto das consultorias de Orçamento da Câmara e do Senado, além de 68 emendas de programa e 60 emendas contemplando objetivo, meta ou regionalização.

Todo esse material será agora analisado pelo relator do PPA, senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR). Em meados de novembro, ele deverá apresentar o parecer à Comissão Mista de Orçamento, que analisará o texto antes de encaminhá-lo ao Congresso Nacional.

Metas da administração

O Plano Plurianual estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. As demais leis orçamentárias, como LDO e LOA, seguem essas linhas gerais do PPA.

Da Agência Câmara Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/30/proposta-do-plano-plurianual-recebe-458-emendas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Professor da UnB explica disputa entre EUA e China pela vacina contra covid-19 — Senado Notícias

Em todo o mundo, 125 grupos de cientistas, em diversos países, pesquisam uma vacina contra …