Sustentabilidade ambiental é tema de seminário no Senado — Senado Notícias

Estão abertas as inscrições para o Seminário Grande Impulso para a Sustentabilidade no Brasil, que será realizado na próxima terça-feira (5), a partir de 8h30, no auditório Petrônio Portella.

O evento, proposto pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), tem como objetivo promover amplo debate com representantes sindicais, empresariais e da sociedade civil, cientistas, juristas, ambientalistas, intelectuais e ativistas para subsidiar propostas legislativas que ajudem o país a caminhar para um novo arranjo voltado para o desenvolvimento sustentável, também conhecido como Big Push Ambiental.

O seminário, é o primeiro evento da Subcomissão Temporária do Grande Impulso para a Sustentabilidade, e conta com a parceria da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

Lideranças

Entre os convidados estão Niky Fabiancic, coordenador-residente da ONU no Brasil; Alicia Bárcena, secretária executiva da Cepal; Roberto Kreimerman, ex-ministro de Indústria, Energia e Mineração do Uruguai; Denise Hills, diretora global de Sustentabilidade da Natura; Solange Ribeiro, diretora presidente adjunta da Neoenergia; e Luiz de Mello, diretor do Departamento Econômico da OCDE.

Eles debaterão temas como O mundo no século XXI: a Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Reformas Estruturais para o Crescimento Verde e Sustentabilidade como Modelo de Negócios.

Para Jaques Wagner, é importante um diálogo com a sociedade civil para que o Brasil entre nessa discussão que já acontece em todo o mundo.

— Veremos como esse grande impulso ambiental pode alavancar investimentos nacionais e estrangeiros para produzir um ciclo virtuoso de crescimento econômico, gerador de emprego e renda, redutor de desigualdades e brechas estruturais e promotor de sustentabilidade — afirma o senador.

Todos os presentes receberão certificado de participação. Para acompanhar e participar à distância, basta acessar o portal e-Cidadania, por onde os interessados também podem enviar perguntas e comentários.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/31/sustentabilidade-ambiental-e-tema-de-seminario-no-senado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Dívidas e segurança pública na pauta dos governadores com Pacheco — Senado Notícias

Nesta terça-feira (26), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, encontrou-se com governadores de estados das …