Código Comercial será tema de debate em comissão temporária — Senado Notícias

A Comissão Temporária para Reforma do Código Comercial realizará, na próxima terça-feira (5), audiência pública para discutir o Código Comercial. O pedido para a realização do debate é do senador Angelo Coronel e tem por objetivo debater a necessidade de estabelecimento de premissas para a elaboração de um marco legislativo que melhore o ambiente de negócios no Brasil. A reunião está agendada para às 9h no plenário 9 da Ala senador Alexandre Costa.

Entre os convidados estão o professor do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp), Renato Scardoa; o professor da Universidade de São Paulo (USP), Francisco Satiro; a representante da Ordem dos advogados do Brasil (OAB), Samantha Mendes Lago; e representantes do Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Fecomércio.

A comissão foi instalada no último dia 11 de setembro com o objetivo de analisar projeto de lei que disciplina a organização e a exploração de empresas nas áreas de direito societário, contratual, cambial e comercial marítimo (PLS) 487/2013.

Morgana Nathany, com supervisão de Sheyla Assunção

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/01/codigo-comercial-sera-tema-de-debate-em-comissao-temporaria.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

75% dos brasileiros apoiam adiamento do Enem, aponta DataSenado — Senado Notícias

De acordo com pesquisa do DataSenado, 75% dos 1.200 brasileiros entrevistados concordam com o adiamento do Exame Nacional …