Estande do Senado na Feira do Livro de Porto Alegre enfatiza acessibilidade — Senado Notícias

O Senado inaugurou nesta sexta-feira (1º) sua participação na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. Instalado em conjunto com a Câmara, o estande tem 50 metros quadrados e oferece a preços de custo publicações jurídicas e obras clássicas relacionadas à história do Brasil, lançadas pelo Conselho Editorial.

Neste ano, a participação do Senado na Feira de Porto Alegre vai enfatizar a inclusão de pessoas com deficiência. No dia 8 de novembro, haverá a doação de livros em braile produzidos pela Secretaria de Editoração e Publicação (Gráfica do Senado) para instituições gaúchas de deficientes visuais. No dia 14, o Senado participa do Ciclo Inclusivo, organizado pela Feira de Porto Alegre para a divulgação de obras em braile.

— Há muito anos o Senado vem participando dos eventos literários no Brasil inteiro. É uma oportunidade para levar legislação e livros de cunho histórico e cultural a um preço muito acessível e mostrar um trabalho que não é divulgado em outras áreas comerciais, talvez porque não haja tanto interesse. E agora a gente aproveita para facilitar o acesso pelos deficientes visuais, dando mais oportunidades de leitura — disse o diretor da Gráfica, Fabrício Ferrão.

“Falas do Trono”

Também no dia 8, haverá o lançamento do livro “Falas do Trono”, que reúne as manifestações dos imperadores Pedro I e Pedro II aos parlamentares do Império. A obra oferece um painel da história do Brasil durante a monarquia. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que preside o Conselho, e os escritor de livros históricos Eduardo Bueno participarão do lançamento do livro.

— O livro mostra como a elite política via os movimentos populares no século XIX — exemplifica Esther Bemerguy, do Conselho Editorial.

Na segunda-feira (11) será lançado o terceiro volume da coleção Escritoras do Brasil, que resgata obras das pioneiras da literatura brasileira, no século 19 e início do século 20. A Feira de Porto Alegre é um dos eventos literários mais tradicionais do país e reúne 106 expositores, em mais de 8 mil metros quadrados na Praça da Alfândega. Este ano a Feira contará com 150 autores brasileiros e 12 estrangeiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/01/estande-do-senado-na-feira-do-livro-de-porto-alegre-enfatiza-acessibilidade.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …