Izalci defende educação de qualidade para todos os brasileiros — Senado Notícias

Em discurso nesta sexta-feira (1º) em Plenário, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu a educação de qualidade no Brasil. Para o senador, a educação, além de formar o cidadão para o mercado de trabalho, é a base de um país bem-sucedido. Ele acredita que as mudanças tecnológicas e a competitividade têm dificultado a entrada do brasileiro no mercado de trabalho.

Segundo o parlamentar, são mais de 13 milhões de desempregados no Brasil, e apenas 15% da população entre 25 e 65 anos tem o ensino superior completo. Izalci disse que é preciso ir às ruas e entender de perto o que falta no currículo do cidadão para que possa voltar ao mercado de trabalho. Na avaliação dele, não basta ter alunos matriculados, mas um ensino de qualidade para todos os brasileiros.

— É difícil aceitar que um trabalhador não consiga o que é lhe é mais caro: um emprego. Agora é o momento de analisar o que estamos oferecendo aos nossos alunos. Não é só colocar gente em sala de aula e distribuir os diplomas. É hora de focar em ensino de qualidade, onde os alunos aprendam de fato e possam usar os seus conhecimentos em sua trajetória pessoal e na construção de um país grande — disse o parlamentar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/01/izalci-defende-educacao-de-qualidade-para-todos-os-brasileiros.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

UFSC recebe homenagem pela gestão das fortalezas da ilha de Santa Catarina — Senado Notícias

Os 40 anos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) como responsável pelo gerenciamento, guarda, …