Inaugurada TV Senado em Juazeiro do Norte — Senado Notícias

Foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (31) a TV Senado em Juazeiro do Norte e região do Cariri, no Ceará, durante a solenidade comemorativa dos 50 anos de inauguração da Estátua do Padre Cícero existente na Colina do Horto, onde também está situada a torre de transmissão da emissora. Como os canais da União podem ter a chamada multiprogramação, junto com a TV Senado, a população local ganha outros três canais: um para a TV da Câmara, outro para a TV da Assembleia Legislativa do Ceará e um canal para o município, por meio de parceria firmada com a Prefeitura.

A diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Érica Ceolin, participou da cerimônia e destacou que esta é a primeira iniciativa do Senado para interiorizar o sinal da emissora, sendo a região do Cariri o projeto-piloto para as demais localidades.

— O sinal da TV Senado e das demais emissoras parceiras tem o potencial de chegar a pelo menos outros quatro municípios da região, alcançando seiscentas mil pessoas. A população de Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu vai poder, junto com o povo de Juazeiro do Norte, assistir aos quatro canais que celebramos hoje. Na prática, com a chegada da TV Senado, os cidadãos do Cariri vão poder acompanhar de perto tudo o que acontece no mundo político e cultural do Brasil, do Ceará e do município — acrescentou.

A TV Senado, que vinha transmitindo o sinal em fase experimental desde 14 de outubro, chega ao Cariri graças a um acordo com a prefeitura de Juazeiro do Norte, iniciado em dezembro de 2017, quando o prefeito Arnon Bezerra solicitou a instalação da TV Senado na cidade ao então presidente do Senado, Eunício Oliveira. Pelo acordo, o Senado adquiriu os equipamentos de transmissão, e a prefeitura municipal responsabilizou-se pelo custeio da estação radiodifusora, em troca de um canal de TV digital em sinal aberto 24 horas para a municipalidade.

Durante a cerimônia, em nome do Senado, Érica Ceolin agradeceu o esforço do prefeito e sua equipe, lembrando a atuação dos profissionais de Brasília e de Juazeiro do Norte, e do jornalista Roberto Bulhões. Destacou ainda o apoio decisivo do presidente Davi Alcolumbre para a garantia dos recursos necessários para a continuidade e implantação do projeto e o suporte dos senadores Cid Gomes (PDT), Eduardo Girão (Podemos) e Tasso Jereissati (PSDB), que formam a bancada do Ceará no Senado.

Também participaram da solenidade de inauguração o prefeito Arnon Bezerra e o deputado estadual Leonardo Araújo (MDB), além de prefeitos e vereadores dos municípios da região, secretários municipais, juízes e dirigentes de associações de classe.






Serviço

TV Senado Canal 20.1
TV da Prefeitura Municipal
Canal 20.2
TV Assembleia (ainda não disponível) Canal 20.3
TV Câmara dos Deputados Canal 20.4

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/01/inaugurada-tv-senado-em-juazeiro-do-norte.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …