Biblioteca do TSE conta com 140 novos títulos — Tribunal Superior Eleitoral

A Biblioteca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Professor Alysson Darowish Mitraud anunciou a recente aquisição de 140 novos títulos. São 92 obras nacionais e 48 estrangeiras, que abrangem, além de temas ligados aos ramos do Direito – como o Eleitoral e o Constitucional –, diversos outros assuntos de interesse da Corte Eleitoral, tais como democracia, Tecnologia da Informação, Ciência Política, gestão de pessoas, sistemas eleitorais adotados em outros países e o fenômeno da influência da desinformação nos processos eleitorais pelo mundo.

O acervo da Biblioteca é regularmente atualizado por meio da aquisição de obras que atendam à necessidade de informação das unidades do TSE. Assim, as diversas áreas do Tribunal podem indicar obras determinadas e sugerir a sua aquisição, conforme se mostre a demanda de sua competência. Essas obras podem ser incluídas no acervo, que é disponibilizado para consulta no recinto da Biblioteca, ou, ainda, serem transferidas patrimonialmente para as unidades de trabalho. Usuários externos também podem fazer sugestões para a inclusão de novos títulos pelo e-mail leitura@tse.jus.br.

Além dos exemplares físicos, a página da Biblioteca no Portal do TSE disponibiliza uma Biblioteca Digital, em que pode ser consultado o inteiro teor de livros, revistas, artigos e trabalhos acadêmicos. Também estão disponíveis obras produzidas por ministros, desembargadores e servidores da Justiça Eleitoral, entre outros documentos relativos a eleições, à matéria eleitoral e partidária e a assuntos correlatos.

Interessados em consultar o acervo da Biblioteca Professor Alysson Darowish Mitraud podem visitá-la no 1º andar do edifício-sede do TSE, em Brasília, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Para o público interno do Tribunal, o horário é das 9h às 20h. Também é possível fazer uma pesquisa bibliográfica por meio da página da Biblioteca na internet.

RG/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Outubro/biblioteca-do-tse-conta-com-140-novos-titulos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE retoma julgamento de recurso do prefeito de São Mateus (ES) — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou, nesta quinta-feira (21), o julgamento do recurso apresentado pelo …