Mercedes-Benz do Brasil é condenada por isolar empregada em sala fechada

 

(Seg, 04 Nov 2019) (01:04) A Segunda Turma do TST condenou a Mercedes-Benz do Brasil a indenizar empregada submetida a ócio forçado. A profissional ficava em uma sala sozinha sem poder acessar internet nem usar celular.

(00:10) Na Quarta Turma, um trabalhador rural conseguiu aumentar o valor da indenização após sofrer acidente de trabalho em que perdeu a perna. O profissional de 21 anos ficou incapacitado permanentemente para exercer a profissão. Por maioria, a Turma aumentou a indenização para R$ 50 mil por dano moral e R$ 70 mil por dano estético.

 

O “Giro pelas Turmas” é um quadro do programa Revista TST, produzido pelo TST e exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 07h, domingo às 04h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Com nova identidade visual, Portal do TST prioriza serviços ao cidadão

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); A nova disposição de informações na página inicial segue modelo nacional aprovado …