Paulo Rocha chama atenção para retrocesso que vive o país — Senado Notícias

O senador Paulo Rocha (PT-PA) destacou nesta segunda-feira (4), em Plenário, o processo do capitalismo internacional baseado, principalmente, na força do capital financeiro que, segundo ele, tem vivido o mundo. Para o senador, as consequências desse processo têm trazido grandes prejuízos aos Estados Nacionais. Ele classificou como retrocesso os cortes na educação, projetos sociais, ciência e tecnologia, entre outros. Segundo o senador, os governos autoritários são usados para impor esse projeto à sociedade.

— Desmonte da educação, desmonte da ciência e tecnologia, desmatamento da Amazônia, desindustrialização dos nossos parques industriais. A despeito do nome de “combate à corrupção”, está aí a consequência: estão acabando com a indústria da construção civil, já acabaram com a indústria naval, que era ligada ao pré-sal, estão acabando com a indústria da alimentação. (…) Por isso, eu queria chamar a atenção para o momento que nós estamos vivendo, para o retrocesso em nosso país, não só desmontando a nossa estrutura de Estado. Estão destruindo as nossas conquistas, os nossos direitos, tudo isso em nome de uma elite velha, retrógrada, escravagistas, reacionária — afirmou o senador.

O parlamentar citou como exemplo a crise no Chile. Segundo ele, a “gota d’água” foram as tarifas de ônibus e do metrô. Rocha disse que já estava sendo experimentado um projeto influenciado e imposto pelo capital financeiro internacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/04/paulo-rocha-chama-atencao-para-retrocesso-que-vive-o-pais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Advocacia do Senado será homenageada em Plenário pelos 25 anos de atuação — Senado Notícias

Na próxima quarta-feira (27), às 10h, será realizada sessão especial em Plenário para homenagear os …