AO VIVO: CPI das Fake News ouve o blogueiro Allan dos Santos – Congresso em Foco

A CPI mista das Fake News colhe o depoimento do jornalista Allan dos Santos, fundador do blog Terça Livre, na tarde desta terça-feira (5). Acusado pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) de propagar fake news e ataques virtuais contra os adversários do presidente Jair Bolsonaro, Allan dos Santos chegou à comissão com uma camisa verde e amarela do Brasil. Antes disso, fez questão de mostrar em uma rede social que entrou na Câmara dos Deputados com o seu crachá de jornalista. Veja o depoimento ao vivo:

Allan dos Santos foi convocado para a CPI das Fake News antes mesmo de Alexandre Frota ter falado das supostas mílicias virtuais alinhaadas ao governo Bolsonaro, que segundo o deputado tucano são comandadas pelo Terça Livre e por Olavo de Carvalho. Afinal, o seu blog não esconde o alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro e já vinha sendo acusado pela oposição de espalhar fake news. O requerimento de convocação do blogueiro, por sinal, foi apresentado pelo deputado Rui Falcão (PT-SP).

O fundador do Terça Livre, contudo, vem recebendo apoio dos parlamentares que são aliados de Bolsonaro e estão na CPI mista das Fake News. A deputada Bia Kicis (PSL-DF), por exemplo, prometeu ajudar Allan a se blindar das perguntas da oposição, que, segundo ela, quer “calar as redes”.

A #SomosTodosAllan chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter no início da tarde, pouco antes do depoimento começar. O blogueiro agradeceu o apoio dos internautas. “É com esse apoio de inúmeros homens e mulheres patriotas que o pequenino Terça Livre chegou até aqui. Hoje, é o maior canal conservador de informação e cultura da América Latina. São cinco anos de perseverança. Obrigado a todos pelo carinho expresso na tag #SomosTodosAllan!”, escreveu na sua rede social.

> Alexandre Frota foi pra cima de Bolsonaro na CPMI das Fake News

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

A estreia de Samanta Sallum no site – Congresso em Foco

Uma das jornalistas mais respeitadas de Brasília, Samanta Sallum é a nova colunista do …