OAB participa de posse de novos conselheiros do CNJ – OAB

A OAB Nacional participou da posse de dois novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (5), em cerimônia realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O presidente do STF e CNJ, ministro Dias Toffoli, deu posse ao desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Luiz Fernando Tomasi Keppen, e ao juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro. Ambos foram indicados para ocupar as vagas destinadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A OAB Nacional foi representada na cerimônia de posse pelo presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento. A solenidade contou ainda com a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha.

Felipe Sarmento parabenizou os novos conselheiros. “A advocacia prestigia e parabeniza o desembargador Luiz Fernando Tomassi e o juiz Mário Augusto Figueiredo pela posse. O CNJ é hoje um importante órgão para todo o Poder Judiciário. Os novos conselheiros, junto com os representantes da advocacia e do Ministério Público vão atuar para uma gestão cada vez mais eficiente do sistema de justiça brasileiro”, afirmou.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57710/oab-participa-de-posse-de-novos-conselheiros-do-cnj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB-BA sedia audiência pública para discutir novos limites da publicidade na advocacia – OAB

A OAB Nacional e a OAB-BA promoveram, na tarde desta quinta-feira (13), audiência pública para …