OAB participa de posse de novos conselheiros do CNJ – OAB

A OAB Nacional participou da posse de dois novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (5), em cerimônia realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O presidente do STF e CNJ, ministro Dias Toffoli, deu posse ao desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Luiz Fernando Tomasi Keppen, e ao juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro. Ambos foram indicados para ocupar as vagas destinadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A OAB Nacional foi representada na cerimônia de posse pelo presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento. A solenidade contou ainda com a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha.

Felipe Sarmento parabenizou os novos conselheiros. “A advocacia prestigia e parabeniza o desembargador Luiz Fernando Tomassi e o juiz Mário Augusto Figueiredo pela posse. O CNJ é hoje um importante órgão para todo o Poder Judiciário. Os novos conselheiros, junto com os representantes da advocacia e do Ministério Público vão atuar para uma gestão cada vez mais eficiente do sistema de justiça brasileiro”, afirmou.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57710/oab-participa-de-posse-de-novos-conselheiros-do-cnj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Felipe Santa Cruz entrega novas carteiras da OAB em Brasília – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou da entrega de 87 carteiras para …