Projetos, requerimentos e sugestões legislativas na pauta da CDH desta quinta — Senado Notícias

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) realiza nesta quinta-feira (7) sessão deliberativas com 43 itens para serem debatidos. A pauta abre com o PL 2.902/2019, da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), que concede prioridade à mulher chefe de família na contratação de financiamento para compra da casa própria no sistema financeiro. O projeto possui relatório favorável do relator, senador Paulo Paim (PT-RS). Ao todo, há 24 projetos para serem votados pela comissão.

Também na pauta, há oito sugestões legislativas, como a SUG 33/2018, que propõe extinguir a taxa de R$ 15 que os Correios passaram a cobrar como “despacho postal” de todos os produtos importados tributados. Ela está com relatório favorável do senador Marcos Rogério (DEM-RO) e, caso aprovada, se tornará um projeto de lei para ser tramitado no Congresso.

Finalmente, há 11 requerimentos, em sua grande maioria solicitando a realização de audiências públicas, como a requerida pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) para debater direitos de inclusão de deficientes propostos pelo PLS 311/2018.

A sessão da CDH está prevista para iniciar às 8h30, com o lançamento do livro Sindicalismo sob Ataque, do ex-deputado estadual do PT paulista, Luiz Azevedo. Em seguida, abre-se a segunda parte, com a votação dos itens da pauta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/04/projetos-requerimentos-e-sugestoes-legislativas-na-pauta-da-cdh-desta-quinta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Davi quer comissão especial para elaborar texto consensual da reforma tributária — Senado Notícias

A busca pelo consenso entre as três propostas de reforma tributária que aguardam análise dos …