Bebianno se aproxima de presidente da OAB e diz que Brasil “deve se unir” – Congresso em Foco

O ex-ministro e ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno vai trabalhar como assessor especial da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo afirmou nesta quarta-feira (6) ao Congresso em Foco, o convite partiu do presidente da entidade, Felipe Santa Cruz.

“É lógico que aceitarei. Gosto imensamente do Felipe. Nossa relação é uma prova, uma demonstração concreta, de que o Brasil pode, e deve, urgentemente, arrefecer os ânimos, conversar e se unir”, disse Bebianno.

>Presidente da OAB diz que Bolsonaro é cruel e falta nele empatia

O atual presidente da OAB já foi filiado ao PT, partido pelo qual concorreu a vereador pelo Rio de Janeiro em 2004.

O ex-advogado de Jair Bolsonaro ressaltou ao site que não concorda com as posições políticas de Santa Cruz:

“Nós termo visões políticas que divergem em vários aspectos, mas é exatamente isso o que enriquece a relação e ilumina a alma. Das divergências nasce a luz. O importante é que todos nós estejamos unidos pelo Brasil e, principalmente, pela proteção à nossa democracia. Sem democracia simplesmente não há a liberdade do povo”.

No dia 29 de julho, o presidente Jair Bolsonaro atacou Santa Cruz ao falar sobre seu pai, Fernando Santa Cruz, desaparecido político no período da Ditadura Militar. “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade”, disse o político do PSL.

Bebianno presidiu o PSL e advogou para Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. Ele foi o primeiro a sair do governo após 48 dias no comando do Ministério da Secretaria-Geral da Presidência. O motivo da demissão foi desavenças envolvendo o segundo filho de Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro.

O ex-ministro é  formado em Direito pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e trabalhou para o escritório do advogado Sérgio Bermudes, um dos maiores do país.

> Bolsonaro se confunde e chama presidente do BNDES de Gustavo Bebianno

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STJ suspende expediente na quarta (13) e na quinta-feira (14) – AASP

Em razão da XI Cúpula dos Países do Brics, que ocorre em Brasília na quarta e …