Brasil está resgatando a credibilidade e atraindo investimentos, diz Rodrigo Pacheco — Senado Notícias

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) salientou nesta terça-feira (5) em Plenário a importância da missão oficial do governo federal à Ásia e ao Oriente Médio entre os dias 21 e 31 de outubro. Segundo ele, foi uma oportunidade para mostrar aos investidores estrangeiros o comprometimento do Brasil com reformas estruturantes.

Para Pacheco, que fez parte da comitiva presidencial, o país passa por reformas estruturantes e importantes para o desenvolvimento econômico e social, e o Parlamento brasileiro é protagonista pelas importantes votações das pautas apresentadas pelo governo federal.

Em sua opinião, reformas como a da Previdência (PEC 6/2019), já aprovada em segundo turno no Senado, a perspectiva de votações da reforma tributária e a do novo Pacto Federativo serão fundamentais para resgatar essa credibilidade. Prova disso, afirmou, foi o anúncio de investimento da ordem de US$ 10 bilhões pela Arábia Saudita após a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro.

— Destaco também, em sentido positivo, o trabalho desempenhado pelo ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,no programa de parcerias de investimentos, apresentado a investidores e aos governos desses países. Muito bem estruturado, com perspectivas também de concessões de portos, aeroportos, rodovias, energia, tudo num ambiente muito atrativo, somado às reformas que o Parlamento tem feito, aliado com ao governo federal, que realmente cria um ambiente propício a investimentos no país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/05/brasil-esta-resgatando-a-credibilidade-e-atraindo-investimentos-diz-rodrigo-pacheco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …