Judiciário lança aplicativo TJRS Mobile, que permite consulta de processos e outros serviços pelo celular – AASP

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está lançando o aplicativo TJRS Mobile. Este auxiliará na consulta e acompanhamento de processos por meio de dispositivos móveis, além de outros serviços.

Desenvolvido pela Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais do Google (sistema operacional Android) e da Apple (sistema operacional iOS). Realizando a pesquisa nas referidas lojas por “TJRS”, a pesquisa retorna como na imagem abaixo:

Ao pesquisar pelo nome do aplicativo, clique no ícone do TJRS
e clique em Abrir ou Instalar para baixar o aplicativo
(Imagens: Divulgação/DITIC)

O aplicativo apresenta algumas novidades em relação à consulta processual disponível no canal de Internet do Poder Judiciário. O usuário poderá, ao pesquisar um processo, marcá-lo como favorito. Ao fazer essa ação, será ativada notificação automática no aplicativo, que avisará sempre que o processo sofrer alguma movimentação. Também será possível fazer anotações ou lembretes no processo. A consulta processual abrange todos os processos de 1º e 2º graus, físicos e eletrônicos, incluindo os que tramitam no sistema eproc.

É assim que aparecem as notificações
via push, depois de ativadas pelo usuário

Os serviços fornecidos envolvem Alvarás de Folha Corrida e Certidões Judiciais, Sessões e Audiências, acesso ao Diário da Justiça Eletrônico, Consulta de Jurisprudência, Plantões e Endereços do Poder Judiciário do RS, entre outros.

Além disso, estão disponíveis tutoriais que ajudarão no entendimento do aplicativo e com o serviço de FAQ, ambos localizados na área de “Informações”. 

A “área logada” no aplicativo, para uso da advocacia, possui funcionalidades protegidas por senha ou biometria, permitindo acesso aos processos do advogado conectado. Esta área possui filtros mais apurados para facilitar a busca por qualquer trecho do nome de uma parte, a partir de 4 letras. Também é possível localizar facilmente um processo apenas digitando 4 algarismos, em qualquer posição, dentro de seu número CNJ. Além disso, já permite solicitar preferência de julgamento.

Para breve, a DITIC informa que anunciará novas funcionalidades.

Área logada permite acesso aos processos do advogado conectado


EXPEDIENTE
Texto: Com informações da DITIC
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br
 

Fonte: TJRS

Fonte: TJRS

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STJ suspende expediente na quarta (13) e na quinta-feira (14) – AASP

Em razão da XI Cúpula dos Países do Brics, que ocorre em Brasília na quarta e …