Passa por segunda sessão de discussão a PEC sobre prazo para sanção tácita — Senado Notícias

Passou pela segunda sessão de discussão em primeiro turno nesta terça-feira (5) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 48/2017, segundo a qual será em dias úteis a contagem do prazo para sanção tácita de projetos de lei, observada quando o presidente da República não se manifesta pela aprovação ou veto da iniciativa.

A PEC, de iniciativa da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), altera a redação do § 3º do art. 66 da Constituição Federal, deixando expresso no dispositivo que o prazo ali tratado é de 15 dias úteis.

A proposta ainda precisa de três sessões de discussão antes da votação em primeiro turno. Em seguida, serão mais três sessões de discussão e a votação em segundo turno.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/05/passa-por-segunda-sessao-de-discussao-a-pec-sobre-prazo-para-sancao-tacita.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Zenaide Maia cobra medidas para gerar emprego e critica reformas trabalhista e da Previdência — Senado Notícias

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) cobrou nesta terça-feira (12) em Plenário medidas para gerar emprego …