Reforma da Previdência será promulgada na próxima terça – Congresso em Foco

A reforma da Previdência será promulgada na próxima terça-feira (12), às 10h, em sessão solene do Congresso Nacional. O anúncio foi feito na noite desta quarta (6) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A reforma da Previdência será a Emenda Constitucional de número 103.

Segundo Alcolumbre, a Esplanada dos Ministérios ficará fechada quarta e quinta-feira devido à reunião dos Brics, conjunto de países formado por Brasil, Rússia, Índia e China, que será sediado em Brasília. O senador também antecipou para segunda-feira (11) a única sessão destinada a votação de toda a semana, uma vez que sexta-feira é feriado.

O anúncio foi feito após a aprovação, em primeiro turno, da PEC paralela da Previdência, que prevê a inclusão de estados e municípios entre outras mudanças. O segundo turno deve ocorrer daqui a duas semanas.

> Veja como os senadores votaram a PEC paralela

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

 

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Haddad acompanha Lula em ato político no Recife no domingo – Congresso em Foco

A presidente do PC do B e governadora interina de Pernambuco, Luciana Santos, recepcionará Lula …