Davi lança Senado+Digital, que amplia acesso do cidadão ao trabalho legislativo — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento do Senado+Digital, projeto da Secretaria de Comunicação da Casa com cinco novas ferramentas digitais acessíveis pelo celular, que aproximam ainda mais os senadores e o trabalho legislativo e institucional do cidadão.

As ferramentas, já colocadas em uso, são o push de notícias (serviço de notificações da Agência Senado), o WhatsApp do Senado, a TV Senado Play, os podcasts da Rádio Senado e o aplicativo Visite o Congresso Nacional, disponível na Google Play e na Apple Store.

Depois de exibir vídeo institucional com apresentação do novo projeto, Davi ressaltou que o aumento da oferta de conteúdo legislativo no meio digital é um avanço tecnológico que se impõe e também um reforço no combate às fake news.

— Quanto maior a presença de informações oficiais de qualidade, produzidas e assinadas pelo Senado nas redes sociais, maior a capacidade de enfrentamento às notícias falsas que tanto prejudicam a democracia. O próprio slogan desta campanha é ‘Notícia falsa se combate com a boa informação’. Assim, hoje damos mais um passo ao encontro da modernidade que nos cerca e da transparência que nos é exigida — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/06/davi-lanca-senado-digital-que-amplia-acesso-do-cidadao-ao-trabalho-legislativo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CDR vota determinação de uso racional de água em cidades com pouca chuva — Senado Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) se reúne na quarta-feira (11), a partir das 9h, …