Esperidião Amin defende microcrédito como alternativa aos altos juros bancários — Senado Notícias

O senador Esperidião Amin (PP-SC) defendeu nesta quarta-feira (6) em Plenário o crédito cooperativo e o microcrédito como instrumentos para combater os altos juros praticados pelos bancos. Ele registrou reunião com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para discutir a situação dos juros bancários. Para ele, o chamado cheque especial se transformou numa ferramenta para extorquir a população mais pobre.

Esperidião Amin disse que Campos Neto manifestou preocupação com o problema e disse que agilizará o sistema financeiro para atender o pequeno e o microempresário. Isso, disse o senador, “renovou sua esperança” não apenas no sistema financeiro e nos bancos virtuais que estão surgindo, mas também em alavancas que muitas vezes foram “menosprezadas” pelo mesmo BC. 

O parlamentar também elogiou a participação do senador Confúcio Moura (MDB-RO) na reunião com o presidente do BC. De acordo com Esperidião Amin, o colega também apoiou a atuação de instituições de crédito não governamentais, as Oscips, que praticam o microcrédito.

— Serão essas instituições, crédito cooperativo, organização não governamental de microcrédito e as sociedades de garantia solidária — que nós aprovamos há pouco, e eu espero que o governo sancione o mais rapidamente possível — essas é que darão capilaridade ao esforço do governo para cevar o pequeno empresário com microcrédito baseado no que eu chamo crédito de confiança — disse Esperidião Amin.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/11/06/esperidiao-amin-defende-microcredito-como-alternativa-aos-altos-juros-bancarios.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Em podcast sobre história, Leila Barros interpreta a 1ª senadora do Brasil — Senado Notícias

A senadora Leila Barros fez uma participação especial no Arquivo S, podcast do Senado sobre …